Explorando a química de forma divertida

A química pode ser fascinante, especialmente quando ela ganha vida por meio de experimentos práticos. Foi o que aconteceu com os alunos do 6º ano A do Colégio Prígule, que se aventuraram no mundo dos indicadores químicos e se depararam com reações coloridas e cheias de mistério. 

Durante os experimentos, os alunos tiveram a chance de observar como os indicadores reagiam a diferentes substâncias, identificando se elas eram ácidas, básicas ou neutras, simplesmente pela cor que aparecia. As reações que presenciaram despertaram curiosidade e entusiasmo, e as expressões de surpresa e encantamento mostraram o quanto a atividade estava sendo envolvente e educativa.

Além de ser uma maneira divertida de aprender, a prática também contribui para a valorização dos alunos, estimulando o pensamento crítico e a observação. Ao manipular substâncias e ver, na prática, como a química se revela, os estudantes se sentem mais conectados com o conteúdo e se tornam mais motivados a explorar a ciência com interesse e empolgação.

A atividade foi uma excelente forma de mostrar que, para aprender conceitos importantes da química, como a diferença entre ácidos, bases e substâncias neutras, a experiência prática pode ser muito mais do que uma simples explicação. 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gostou? Compartilhe com seus amigos

Mais para explorar