Classificação dos Alunos Prígule na ONC 2020

Professor de Química entrega medalha para aluno do Ensino Médio
Em 2020, alunos do Ensino Médio e 9ºs anos, participaram da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC), dos alunos inscritos, 65% classificaram-se para a 2ª fase!

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Em 2020, nossos alunos do Ensino Médio e 9ºs anos, participaram da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC), promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC) a fim de estimular o interesse dos alunos pelo estudo das ciências naturais e identificar jovens talentos na área. Abaixo comentamos sobre a classificação dos alunos Prígule na ONC 2020.

A ONC foi pioneira na aplicação da prova 100% on-line, em larga escala, com mais de 2 milhões de inscritos em todo Brasil, a edição foi um sucesso.

A primeira fase da olimpíada foi realizada em agosto de 2020. Dos 18 alunos inscritos, 12 classificaram-se para a 2ª fase, representando aprovação de mais de 65% dos alunos Prígule participantes.

Na 1ª fase, os alunos responderam questões objetivas, envolvendo as matérias de Biologia, Física, Química e História.

Imagem mostrando a classificação dos alunos Prígule na ONC, 12 alunos foram classificados.

Clique aqui e confira os classificados na primeira fase.

A 2ª fase da prova foi teórica e o resultado foi divulgado em 25 de fevereiro de 2021.

O aluno Nicolas de Melo Tolentino, do 9º ano (na época), recebeu medalha de bronze.

Entrega da medalha de bronze da ONC 2020 para o aluno Nicolas Tolentino

Na última terça-feira, 20/04, o professor Osmar e a coordenadora Ana Maria, entregaram a medalha de bronze para o aluno Nicolas de Melo Tolentino, da 1ª série do Ensino Médio.

Abaixo os alunos que receberam Menção Honrosa:

KAIQUE PEDRO GALVÃO1° série
VINICIUS RIBEIRO BARBOSA9° ano
GUILHERME HUBERT COUTO3° série
GUSTAVO MACEDO COSTA1° série
LARISSA RODRIGUES SOUZA DA MATA3° série

Clique aqui e confira o resultado no site Oficial da ONC.

O professor de Física e Matemática, Osmar Flávio, bem como a Coordenação Pedagógica, foram grandes incentivadores dos alunos para participação na olimpíada. O Colégio Prígule, inclusive, ofereceu plantões gratuitos no contra turno, ministrados pelos professores Leandro Ferreira (História) e Marisa Iglezias (Biologia), para contribuir no desempenho dos alunos na prova.

O Colégio Prígule sempre incentiva a participação de seus alunos em concursos como esse, pois possibilita aos alunos a prática dos conhecimentos adquiridos na escola e o desenvolvimento de novas competências no âmbito extraclasse.

Jacqueline Silva – Marketing.

Mais para explorar