Dicas Econômicas para Aproveitar as Férias Escolares de Julho

Aproveitar as férias escolares é uma ótima oportunidade para descansar, se divertir e também investir em atividades que tragam bem-estar e aprendizado. Você pode aproveitar esse tempo para fazer passeios em família, praticar esportes ao ar livre, ler livros que você gosta, assistir a filmes e séries, ou até mesmo aprender algo novo que sempre teve curiosidade.

Mas o que é interessante para as crianças?

Para as férias escolares das crianças, existem diversas atividades divertidas e educativas que podem ser exploradas. Aqui vão algumas sugestões:

Piqueniques ao ar livre:

Organizar um piquenique em parques ou áreas verdes permite que as crianças brinquem ao ar livre, tenham contato com a natureza e desfrutem de momentos em família.

Visitas a museus e exposições: Programar visitas a museus, exposições ou centros culturais pode ser uma oportunidade para ampliar o conhecimento das crianças e despertar interesse por diferentes áreas.

Atividades esportivas:

Praticar esportes como natação, futebol, dança ou artes marciais ajuda as crianças a se manterem ativas, saudáveis e a desenvolver habilidades físicas e sociais.

Momento do cinema:

Organizar sessões de cinema em casa com filmes adequados à idade das crianças pode ser uma forma divertida de passar o tempo juntos em família. Ir ao cinema também uma ótima pedida para as férias!

Hora da leitura:

Estimular o hábito da leitura com livros infantis adequados à idade das crianças é uma excelente forma de entretenimento e aprendizado durante as férias.

É importante ressaltar que….

…o equilíbrio entre os momentos de diversão, com descanso e atividades mais tranquilas é sempre bom. As férias escolares são um momento especial para criar memórias felizes em família e proporcionar experiências enriquecedoras para as crianças.

Para os adolescentes é importante reservar um tempo para relaxar, cuidar de si mesmo e recarregar as energias para o próximo período escolar. Seja fazendo atividades mais tranquilas em casa ou explorando novos lugares, o essencial é encontrar um equilíbrio entre descanso e diversão.

Lembre-se de valorizar cada momento das férias, aproveitando para se reconectar com aquilo que te traz alegria e satisfação. Espero que você tenha um tempo maravilhoso durante esse período de descanso!

E se você não tem com quem deixar a sua criança nas férias de Julho…

…Conheça as Férias Recreativas do Colégio Prígule!

Nós proporcionamos momentos de diversão, aprendizado e socialização para crianças desfraldadas na faixa etária de 03 a 11 anos, sendo alunos ou não alunos.

Com isso, nos tornamos uma rede de apoio para as famílias que não tem com quem deixar suas crianças neste período e garantimos que as crianças aproveitem da melhor forma possível!

Clique aqui e confira a programação completa!