Expressão Motora: Atividade de Educação Física

Nesta aula de Educação Física, os alunos do Ensino Fundamental I, realizaram atividade com bexigas para estímulo da Expressão Motora, abaixo saiba mais sobre os objetivos das nossas aulas de Educação Física!

As aulas de Educação Física no Colégio Prígule têm como principal objetivo desenvolver as Habilidades e Capacidades Físicas básicas, mas também são voltadas para o desenvolvimento da Psicomotricidade Humana.

Dentro desse contexto, temos como finalidade trabalhar o movimento humano CONSCIENTE, respeitando a trindade:

1) PSICO-MOTOR (movimento corporal)

2) AFETIVO-SOCIAL (as emoções e relações sociais)

3) COGNITIVO (o poder de raciocínio).

A Expressão Motora na aula

No tema da aula, EXPRESSÃO MOTORA, tanto os alunos do grupo presencial, como os do grupo on-line, foram desafiados a explorar todo tipo de movimento (em pé, sentado, correndo, deitado, pulando, dentre outros) e também todo espaço necessário, gerando, dessa forma, a CONSCIÊNCIA CORPORAL e TEMPORAL

Aula de Educação Física – Atividade de Expressão Motora

E por que esses eixos psicomotores são importantes?

Por que uma aula como essa é fundamental?

A CONSCIÊNCIA CORPORAL nada mais é do que a comunicação entre a mente (raciocínio) e o corpo (psicomotor).

Todo e qualquer movimento gerado pelo corpo é precedido de um raciocínio que gera impulsos nervosos possibilitando uma ação (o movimento em si).

Um aluno, com uma boa consciência corporal, evita gastos energéticos desnecessários vinculados ao cansaço, evitando lesões.

Além disso, a consciência corporal gera nesse aluno uma boa postura (em repouso ou em movimento), e também melhora a respiração, resultando em um ótimo poder de concentração e atenção, características necessárias para o um bom rendimento escolar e para a vida.

Professora Erica Caetano – Educação Física

Acompanhe o colégio em nossas redes sociais:

Mais para explorar

Professor de Química entrega medalha para aluno do Ensino Médio
blog

Classificação dos Alunos Prígule na ONC 2020

Em 2020, alunos do Ensino Médio e 9ºs anos, participaram da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC), dos alunos inscritos, 65% classificaram-se para a 2ª fase!