Entrega dos mantimentos arrecadados durante a Olimprígule 2021

No mês de Julho a equipe do Colégio Prígule realizou a entrega dos mantimentos arrecadados pelos alunos do Ensino Fundamental II e Médio, durante a Olimprígule 2021.

Todo ano, durante o primeiro semestre, o colégio realiza a Olimprígule: campeonato interno voltado para os alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio. As turmas vencedoras, posteriormente, são premiadas.

O projeto foi idealizado pelo professor de Educação Física e Coordenador Pedagógico Administrativo, Flávio Bordezan.

Em primeiro lugar, a Olimprígule tem o objetivo de promover o desenvolvimento de novas competências e habilidades. Em segundo lugar, o projeto é pensado para desenvolver a consciência social de nossos alunos. Além de estimular o espírito esportivo, a doação de mantimentos e roupas, o torneio também incentiva os alunos a participarem de projetos e ações sociais.

Em 2020, a Olimprígule foi adaptada para o formato digital, devido a pandemia, bem como em 2021, sendo a 21ª edição do evento. Realizamos 17 modalidades 100% online, foram inúmeras arrecadações, que posteriormente foram entregues para casas de acolhimento e espaços que realizam projetos sociais.

No início do mês de Julho, a equipe do colégio visitou a casa Luz dos Cegos, Aliança de Misericórdia e a instituição religiosa CEMA (Centro Espírita Maria de Amor), para entregar os mantimentos e parte das roupas arrecadados durante a Olimprígule 2021. As rações foram doadas para a ONG Reciclando o Planeta.

A Olimprígule propicia aos nossos alunos:

• A socialização entre os jovens
  • Desenvolve o espírito de competição e colaboração
  • Exercita a experiência do ganhar/perder
  • Estimula as inteligências múltiplas, como por exemplo, a inteligência intrapessoal e a interpessoal
  • Proporciona momentos de diversão
  • Exercita a criatividade
  • Responsabilidade Social
  • Empatia
  • Liderança
  • Trabalho em equipe

Em suma, a modalidade de arrecadação na Olimprígule contribui significativamente para desenvolver em nossos alunos o espírito de cidadania e solidariedade, valores intrínsecos na cultura do nosso colégio. Além disso, ficamos felizes em poder ajudar a nossa comunidade.

Psicologia

Bate-Papo com a Psicóloga: Concentração

Olá! Tudo bem com vocês?! Espero que sim!! Começo esse “Bate papo” perguntando: vocês têm percebido se estão mais concentrados, focados nas atividades ou se