“O Colégio Prígule tem a natureza dentro de si”

A filosofia pedagógica encutida em sua cultura permitiu que o Colégio Prígule crescesse e se destacasse de maneira diferenciada. São aproximadamente 5.000 m² com infraestrutura completa para atender aos alunos, respeitando- se as faixas etárias.  Áreas verdes são destinadas especialmente para a realização de estudos do meio e projetos relacionados à preservação do meio ambiente. Além do amplo espaço que permite à criança lidar com liberdade e criatividade enquanto brinca e percebe o espaço que nela ocupa. A escola conta com três prédios que comportam 20 salas de aula, entre outros espaços diferenciados.

Nosso espaço é alegre, dinâmico, agradável de se brincar e de se explorar.  Todo o ambiente é lúdico e propício para que ações pedagógicas favoreçam a aprendizagem e o desenvolvimento intelectual (crítico e reflexivo), social, afetivo, emocional, físico, ético e estético de todos que por aqui vivenciam.

"Temos como princípio pensar nas crianças como sujeitos de suas próprias aprendizagens tendo como mediadores seus professores."

Frequentemente, os alunos do Colégio Prígule deixam suas salas de aula para ir à área verde – orientados e acompanhados pelos professores – para fazer pesquisas, rodas de conversa e outras atividades que só o espaço diferenciado proporciona.

Nossa Estrutura

Recepção