A Doce Arte de Nutrir: Receita Saudável com a Nutricionista Escolar

Nutricionista do Colégio Prígule está fazendo uma receita com ingredientes sob a mesa e alunos do período integral ao seu redor

Nas últimas semanas de aula, os alunos do período integral tiveram uma experiência especial na cozinha experimental do colégio. Sob a orientação da nutricionista escolar, as crianças participaram de uma aula prática que combinou educação nutricional e culinária. O destaque do dia foi a preparação de uma receita inusitada: um delicioso bolo de chocolate com batata doce e aveia.

Educação Nutricional na Prática

A iniciativa partiu da Cássia, a nutricionista do colégio, que buscava uma maneira de ensinar aos alunos a importância de uma alimentação equilibrada e rica em nutrientes. Utilizando ingredientes comuns e acessíveis, ela conseguiu mostrar que é possível preparar sobremesas saudáveis e saborosas, que agradam ao paladar sem comprometer a saúde.

Se você for reproduzir a receita, anote estas dicas:

Dica 01: Antes de começar, nossa nutricionista Cássia leu a receita para os alunos, criando um momento de envolvimento e curiosidade. Esta é uma ótima ideia para recriar em casa!

Dica 02: Enquanto o bolo assava no forno, Cássia ofereceu um jogo de quebra-cabeça para entreter os alunos. Essa é uma excelente maneira de manter as crianças ocupadas e interessadas enquanto aguardam o resultado da receita!

Ao final da atividade, os alunos puderam provar o resultado de seus esforços. O bolo de chocolate com batata doce e aveia fez sucesso, surpreendendo a todos pelo sabor e textura.

Promovendo Hábitos Saudáveis

Essa atividade foi mais do que uma simples aula de culinária. Foi uma oportunidade para promover hábitos alimentares saudáveis entre os jovens, mostrando que é possível fazer escolhas nutricionais sem abrir mão do prazer de comer.

A nutricionista ressaltou a importância de envolver os alunos em atividades práticas, pois isso facilita a assimilação do conhecimento e desperta o interesse por uma alimentação mais consciente.

Aproveite as férias para criar momentos de qualidade!

Momentos como esse são fundamentais para formar uma geração mais consciente sobre a importância de uma alimentação equilibrada, refletindo positivamente na saúde e no bem-estar de todos.

Receita: Bolo fit de Chocolate com Batata Doce e Aveia

Fonte: amorpelacomida.com.br

Olhando assim nem parece que este é um bolo fit, não é mesmo? E o melhor ainda, o sabor também surpreende na hora que você experimenta!

Clique aqui para conferir a receita completa 😉