Sanitização do Colégio: Por que fazemos esse processo e qual a sua importância?

Especialista sanitizando sala de aula
Para garantir um retorno ainda mais seguro aos alunos do presencial, realizamos a sanitização de todos os ambientes internos e externos do colégio.

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Para garantir um retorno ainda mais seguro aos alunos do presencial, realizamos a sanitização de todos os ambientes internos e externos do colégio.

Na última quarta-feira, 28/07, um profissional especializado da empresa PCV Saúde Ambiental compareceu ao colégio para realizar o processo de sanitização dos ambientes. Mas, afinal d e contas, você sabe o porquê fazemos esse processo e qual a sua importância? Continue conosco neste artigo e esclareça suas dúvidas sobre:

  • O que é sanitização?
  • Como a sanitização é feita?
  • Porque realizamos esse procedimento no colégio?

O que é sanitização?

A sanitização é um processo que ajuda a combater bactérias, ácaros e fungos, presentes no ar e em superfícies em geral, combatendo assim a disseminação de alergias e doenças respiratórias. A limpeza convencional não é o suficiente para combater esses inimigos invisíveis, por isso, é preciso recorrer a equipamentos especiais de sanitização.

Como a sanitização é feita?

Uma equipe ou um profissional especializado aplica a substância sanitizante, composta por um produto químico, no ar, o mesmo se dissipa sobre as superfícies do ambiente, formando uma película que protege contra a proliferação de microrganismos.

Os ambientes sanitizados foram totalmente isolados para realização do procedimento que higieniza tetos, paredes, pisos, vidros, móveis, utensílios, livros, mesas, balcões, armários, prateleiras, persianas, maçanetas, interruptores e demais superfícies de contato.

Porque realizamos esse procedimento no colégio?

Essa é uma medida de segurança adotada para o combate ao Coronavírus (COVID-19). O produto utilizado se mostra eficaz contra a disseminação de doenças respiratórias e é indicado pelo Ministério da Saúde e ANVISA. Seu uso não é prejudicial para saúde e segurança das pessoas.

Em suma, a realização desse procedimento só reforça o compromisso do colégio com a segurança de nossos alunos, professores e funcionários.

Fonte: Imunizadora Hoffman

Confira o artigo sobre o novo sistema de energia solar do Colégio Prígule

Mais para explorar