Com muita diversão e criatividade, os alunos celebraram o Dia de São Valentim de uma maneira especial.
O Dia de São Valentim (14/02) é uma data dedicada ao amor, à amizade e à gratidão, quando as pessoas têm a oportunidade de expressar sentimentos especiais. No Colégio Prígule, a data teve atividades cheias de corações e sorrisos, tocando o emocional e celebrando os laços de afeto. Foi um momento único para os alunos do Ensino Fundamental I.
Durante a aula de Inglês, sob a orientação da professora Érica, as crianças participaram de uma roda de conversa, onde discutiram maneiras de demonstrar amizade e gratidão nas suas relações diárias. O foco foi ensinar a importância de gestos simples, como um “obrigado” ou um abraço, que fazem toda a diferença no fortalecimento dos laços afetivos. E para colocar essa teoria em prática, as crianças criaram cartões cheios de corações, palavras gentis e muito carinho. Eles foram preparados para presentear famílias, amigos e funcionários do colégio espalhando afeto por todos os cantos.
Trabalhar os sentimentos, como no Valentine’s Day, permite que os alunos se conectem com as emoções e aprendam a se comunicar de maneira saudável. Essas experiências também criam um ambiente mais acolhedor e colaborativo, onde eles se sentem mais seguros para interagir de forma positiva com os outros.
E, além de ser uma data de celebrar os sentimentos bons, o evento também foi uma forma de integrar o aprendizado bilíngue do Colégio Prígule. Com aulas de inglês diárias desde a Educação Infantil, a escola proporciona uma imersão constante na língua, tornando o aprendizado mais dinâmico e divertido. A prática de criar cartões, escrever palavras em inglês e se expressar por meio de atividades lúdicas é apenas um exemplo de como a escola busca conectar aprendizado e vivência na língua estrangeira.
Esse tipo de atividade, que mistura diversão, criatividade e aprendizado fortalece as relações interpessoais e permite que as crianças se expressem de maneira saudável, criando um ambiente de aprendizado ainda mais significativo.